CLASSIFICADOS ON-LINE   |   CLASSIFICADOS IMPRESSO   |   DESENVOLVIMENTO DE SITES   |   GRÁFICA   |   MÍDIA INDOOR   |   REDES SOCIAIS   |   VÍDEOS ANIMADOS   |   NOTÍCIAS

Telefones de Emergência

Telefones de Emergência

Publicado em | 28 2021

Compartilhe:

Telefones de Emergência

 

Você pode ligar para estes números gratuitamente de qualquer telefone. A maioria deles está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 


Disque 100: Disque Direitos Humanos.

Serviço Público fornecido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ligado à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, para receber denúncias relacionadas a violações de direitos humanos, especialmente aquelas que afetem populações vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com deficiências, LGBTI, desabrigados e questões relacionadas a companhias aéreas. As denúncias são recebidas, examinadas e encaminhadas a autoridades dentro de 24 horas. O serviço também fornece informações sobre os direitos humanos no Brasil e diretrizes de ações, e serviços de direitos humanos disponíveis nos níveis federal, estadual e municipal.

A linha direta gratuita é oferecida 24/7 e as denúncias podem ser anônimas e confidenciais se solicitado. Para registrar uma queixa, é preciso fornecer informações sobre o abuso assim como sobre a vítima.


Disque 180: Central de Atendimento para a Mulher - Ministério da Justiça.

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (Ministério da Justiça) oferece uma linha direta gratuita para receber relatos de violência contra mulheres, para orientá-las sobre os seus direitos e a legislação atual, e encaminhá-las aos serviços locais quando necessário.


Disque 181: Disque Denúncia.

Linha direta gratuita para relatar crimes e agressões caso você deseje permanecer ANÔNIMO.


Disque 190: Polícia Militar.

Linha direta gratuita para relatar emergências, ex. crimes, agressões, proteção de cidadãos em risco, ameaças à vida, relatos de furtos e atentados à segurança pública. Você também pode usar esse número para contatar o Serviço de Bombeiros.


Disque 192: Ambulância Pública (SAMU).

Chame uma ambulância pública para um atendimento de emergência. Você deve dizer: 1 – o que aconteceu com o paciente; 2 – o endereço e uma referência do lugar; 3 – informações do paciente, como nome, idade e sexo.


Disque 193: Corpo de Bombeiros.

O Corpo de Bombeiros brasileiro age em casos de incêndio, acidentes com animais, vazamentos de gás, produtos químicos e desastres naturais como enchentes e queimadas.



Boletim Informativo

Cadastre-se para receber nosso boletim informativo e notícias de sua cidade ou região.


Copyright 2013-2022 Clb Digital .
Classificados da Barra LTDA, CNPJ: 28.894.203/0001-98, Rua Sérgio Buarque de Holanda, 605 Bloco Asia SL 250 Condomínio One World Offices , Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22785-590 Todos os direitos são reservados. Proibido a reprodução sem a devida autorização.