CLASSIFICADOS ON-LINE   |   CLASSIFICADOS IMPRESSO   |   DESENVOLVIMENTO DE SITES   |   GRÁFICA   |   MÍDIA INDOOR   |   REDES SOCIAIS   |   VÍDEOS ANIMADOS   |   NOTÍCIAS

Igreja Católica homenageia Santa Rita de Cássia em Belém nesta sexta-feira

As celebrações serão realizadas pelas paróquias através das redes sociais. Dia de Santa Rita de Cássia é celebrado com festividade online Nesta sexta-feira (22), a Igreja Católica celebra o Dia de Santa Rita de Cássia, conhecida como a santa das causas impossíveis. Esse ano a festividade está prevista, com participação dos fiéis somente on-line, nas Paróquia São José de Queluz, em Canudos, onde é considerado Patrimônio Cultural e Imaterial a devoção dos fiéis e na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, em Icoaraci. A Paróquia São José de Queluz teve início do novenário no dia 13 de maio, com novena diária de Santa Rita, sempre às 18h, segue até o dia 21. Nesta sexta-feira, as missão acontecem às 7h e 19h. Durante a manhã a Imagem de Santa Rita percorreu as ruas da região, para que os fiéis, de suas casas, fisessem suas orações. Toda programação será transmitida pelo Facebook da paróquia. Na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças a festividade em honra a Santa começou na última terça-feira (19), com celebração de tríduo e seguiu até quinta-feira (21). Nesta sexta haverá a celebração Eucarística às 19h. Todas as celebrações serão apenas transmitidas pelo Facebook, Instagram e Youtube da paróquia. Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém Em abril de 2019 a Câmara Municipal de Belém reconheceu a importância desta procissão para a vida social, cultural e católica da cidade de Belém e região. A procissão de Santa Rita foi declarada Patrimônio Cultural e Imaterial de Belém. Isso foi feito após a aprovação do projeto de lei apresentado pela vereadora Toré Lima. Todos os anos os belenenses acompanham Santa Rita desde a sua partida até à sua entrada na Igreja de São José de Queluz. A devoção foi trazida e preservada pelos Agostinianos Recoletos, congregação a qual é confiado o trabalho pastoral na paróquia.


Fonte: G1 > Rio de Janeiro
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2020/05/22/igreja-catolica-homenageia-santa-rita-de-cassia-nesta-sexta-feira.ghtml


Boletim Informativo

Cadastre-se para receber nosso boletim informativo e notícias de sua cidade ou região.


Copyright 2013-2020 Classificados da barra - (21) 4107-6698 / 3502-0876 / 96475-6947.
Classificados da Barra LTDA, CNPJ: 28.894.203/0001-98, Rua Esperança, 259 SL 01 , Vargem Grande, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22785-590 Todos os direitos são reservados. Proibido a reprodução sem a devida autorização.