CLASSIFICADOS ON-LINE   |   CLASSIFICADOS IMPRESSO   |   DESENVOLVIMENTO DE SITES   |   GRÁFICA   |   MÍDIA INDOOR   |   REDES SOCIAIS   |   VÍDEOS ANIMADOS   |   NOTÍCIAS

Número de mortos por coronavírus passa de mil em Manaus

Além dos doentes da capital, os hospitais lutam para tratar pacientes do interior. Número de mortos por coronavírus passa de mil em Manaus O número de mortos por coronavírus passa de mil em Manaus. Os hospitais se esforçam para tratar pacientes que chegam também de outras cidades. Regivane Mafra tinha 28 anos e estava grávida de sete meses. Moradora de Tonantins, a 863 quilômetros de Manaus, ficou seis dias internada em estado grave por causa da Covid-19. No último dia 16, conseguiu uma carona na UTI aérea que estava reservada para um paciente de 60 anos, também com a doença. Nenhum hospital no interior do Amazonas tem UTI. Por isso, os pacientes mais graves são transferidos para Manaus, que tem quatro hospitais e mais dois de campanha para receber os doentes com Covid-19. A taxa de ocupação de leitos de UTI está em 87%. “A ambulância não tinha oxigênio, ela chegou passando mal no hospital. Ela estava toda roxa já, porque tava acabando o oxigênio. Mas deu tempo de chegar lá”, conta Renilce Mafra, mãe de Regivane. Regivane foi internada na UTI do hospital de campanha da prefeitura de Manaus. Dois dias depois, teve descolamento da placenta e demorou a ser transferida para uma maternidade. O pequeno Gael não resistiu. A mãe ficou em estado gravíssimo. Mas, como não havia vagas na UTI, entrou em coma e morreu na terça-feira (19). Os enterros de mãe e filho foram na tarde de quarta-feira (20), no cemitério do Tarumã. Apenas Renilce e mais três parentes puderam acompanhar. “Foi muito doloroso enterrá-la. É uma cicatriz que vai marcar pra sempre”, lamenta Renilce. A Secretaria de Saúde de Tonantins negou que a paciente tenha pegado carona no avião pra Manaus, mas não explicou porque só havia ambulância para o outro passageiro no aeroporto. Em nota, o governo do Amazonas afirmou que tudo foi feito para salvar Regivane.


Fonte: G1 > Rio de Janeiro
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/05/21/numero-de-mortos-por-coronavirus-passa-de-mil-em-manaus.ghtml


Boletim Informativo

Cadastre-se para receber nosso boletim informativo e notícias de sua cidade ou região.


Copyright 2013-2020 Classificados da barra - (21) 4107-6698 / 3502-0876 / 96475-6947.
Classificados da Barra LTDA, CNPJ: 28.894.203/0001-98, Rua Esperança, 259 SL 01 , Vargem Grande, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22785-590 Todos os direitos são reservados. Proibido a reprodução sem a devida autorização.