CLASSIFICADOS ON-LINE   |   CLASSIFICADOS IMPRESSO   |   DESENVOLVIMENTO DE SITES   |   GRÁFICA   |   MÍDIA INDOOR   |   REDES SOCIAIS   |   VÍDEOS ANIMADOS   |   NOTÍCIAS

Países europeus começam a relaxar medidas restritivas

Italianos, com máscaras de proteção e distanciamento social, voltaram às praças históricas e às compras. Países europeus que mais sofreram por novo coronavírus começam a relaxar restrições Na Europa, países que enfrentaram situações absolutamente dramáticas na pandemia e que conseguiram superar a fase crítica estão começando agora a relaxar medidas restritivas implantadas para frear o contágio. Setenta dias depois do início do isolamento nacional, o primeiro de um país inteiro, e mais de 32 mil vítimas, a Itália, nesta segunda-feira (18), voltou ao bar, para o cappuccino e o cornetto cotidianos. E até ao barbeiro, como mostra uma selfie do prefeito de Bergamo, Giorgio Gori. Com máscaras de proteção e distanciamento social, os italianos também voltaram às praças históricas, cheias de sol. E às lojas. A vendedora Raffaela de Angelis espera que esta segunda represente um novo começo para todos. Mas os esportes e as academias de ginástica ainda terão que esperar até 15 de junho. O número de mortos diários baixou de 100 pela primeira vez desde 9 de março. Cada região teve autonomia para decidir sobre a reabertura. A Espanha também deu mais um passo cauteloso. O país registrou 59 mortes nas últimas 24 horas, e algumas regiões puderam abrir as portas dos bares e restaurantes. Mas o relaxamento das restrições não inclui Madri e Barcelona. Com uma crise sanitária bem menos grave, a Grécia abriu nesta segunda a sua maior atração turística, a Acrópole, com barreiras de acrílico e marcadores de distância social. O país adotou a quarentena em 23 de março, quando ainda tinha 17 mortes. Nesta segunda, quase dois meses depois, são 165 vítimas e menos de 3 mil infectados. No Vaticano, o Papa Francisco reabriu a Basílica de São Pedro e rezou uma missa em homenagem aos 100 anos do nascimento do Papa João Paulo II, que morreu em 2005. No domingo (17), o Papa Francisco pediu a todos que obedeçam às regras para evitar a volta do contágio. No Vaticano, o fluxo de fiéis será controlado pela polícia da cidade-estado e pela polícia do território italiano.


Fonte: G1 > Rio de Janeiro
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/05/18/paises-europeus-comecam-a-relaxar-medidas-restritivas.ghtml


Boletim Informativo

Cadastre-se para receber nosso boletim informativo e notícias de sua cidade ou região.


Copyright 2013-2020 Classificados da barra - (21) 4107-6698 / 3502-0876 / 96475-6947.
Classificados da Barra LTDA, CNPJ: 28.894.203/0001-98, Rua Esperança, 259 SL 01 , Vargem Grande, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22785-590 Todos os direitos são reservados. Proibido a reprodução sem a devida autorização.