CLASSIFICADOS ON-LINE   |   CLASSIFICADOS IMPRESSO   |   DESENVOLVIMENTO DE SITES   |   GRÁFICA   |   MÍDIA INDOOR   |   REDES SOCIAIS   |   VÍDEOS ANIMADOS   |   NOTÍCIAS

Especialista dá dicas para fazer lives de sucesso na internet

Setor cultural cria novas estratégias para alcançar o público e as lives ganham espaço. Especialista dá dicas para fazer lives de sucesso na internet Durante o isolamento social, muitos artistas estão fazendo lives para se aproximar do público. Um especialista dá dicas para bombar na internet e um produtor musical conta o que está fazendo para ajudar músicos que estão sem renda. A live do cantor Thiaguinho foi produzida pelo empresário Leonardo Ferro: “As transmissões remotas estão começando a fazer parte do dia a dia de um número maior de pessoas, porque o ao vivo está cumprindo um dos papeis básicos do ser humano que é a necessidade de se comunicar, de se expressar e interagir com o mundo”. Leonardo Ferro é especialista em produzir shows pela internet. Para lives, de artista profissional ou amador, as regras são as mesmas. Confira as dicas: Ter um roteiro para não se perder Deixar espaço para interação com o público Escolher a plataforma certa, o público e o horário da live Usar um cenário básico, não é preciso gastar muito É preciso cuidar da iluminação, som e ter boa conexão de internet Ser pontual e divulgar antes a live “Quando você consegue escolher a plataforma adequada, que tenha a presença da audiência que você quer atingir e você entrega o conteúdo no horário que essa audiência está conectada, a live já tem meio caminho andando pra ter muito sucesso”, diz Leonardo. Músicos do litoral de São Paulo estão divulgando um projeto de lives fechadas. A maioria tocava em barzinho, mas com o isolamento social, eles participam de um grupo organizado pelo também músico e produtor cultural Rogério Baraquet. “O pessoal que vive exclusivamente de música tá precisando tirar dinheiro de algum lugar. Esse auxílio do governo para muitos não chegou e muitos nem recebem. Por enquanto, estamos fazendo uma live por semana. A pessoa paga um preço fechado e tem acesso a quatro lives no mês”, conta Baraquet. Cada live terá um músico em cada apresentação. Os preços: R$ 10 para ver as quatro lives, R$ 20 dá direito às lives e também a um CD, R$ 30 ganha mais uma camiseta e R$ 35 dá direito às lives, camiseta e CD. A plataforma que vende o ingresso fica com 10% e o produtor com 5%. “Eu acredito que a gente consegue, não chegar ao ganho que o pessoal tinha tocando ao vivo, mas pelo menos uma ajuda pra pagar umas contas, fazer uma cesta básica”, diz Baraquet. Rogério Baraquet Telefone:: (13) 99106-9684 Facebook: www.facebook.com/rogeriobaraquetsolo Instagram: @rogeriobaraquet www.rogeriobaraquet.com.br E-mail: maharama@uol.com.br VOCS R. Alvorada, 1289 – Cjs. 212 e 213 - Vila Olímpia São Paulo – SP Telefone: (11) 3045-2118 Whatsapp: (11) 99303-5093 / (11) 99316-7396 https://www.vocs.com.br Email: contato@vocs.com.br Instagram: @instavocs


Fonte: G1 > Rio de Janeiro
https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2020/05/17/especialista-da-dicas-para-fazer-lives-de-sucesso-na-internet.ghtml


Boletim Informativo

Cadastre-se para receber nosso boletim informativo e notícias de sua cidade ou região.


Copyright 2013-2020 Classificados da barra - (21) 4107-6698 / 3502-0876 / 96475-6947.
Classificados da Barra LTDA, CNPJ: 28.894.203/0001-98, Rua Esperança, 259 SL 01 , Vargem Grande, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22785-590 Todos os direitos são reservados. Proibido a reprodução sem a devida autorização.