CLASSIFICADOS ON-LINE   |   CLASSIFICADOS IMPRESSO   |   DESENVOLVIMENTO DE SITES   |   GRÁFICA   |   MÍDIA INDOOR   |   REDES SOCIAIS   |   VÍDEOS ANIMADOS   |   NOTÍCIAS

Bolsonaro nomeia ex-deputados ao conselho de Itaipu

O Diário Oficial publicou, em edição extra, a nomeação de ex-deputados, inclusive do centrão. Bolsonaro nomeia ex-deputados ao conselho de Itaipu O Diário Oficial publicou, na noite desta sexta-feira (15), numa edição extra, a recondução ao governo de ex-deputados, inclusive do centrão. O presidente Jair Bolsonaro reconduziu para o cargo de conselheiro da hidrelétrica de Itaipu o ex-deputado federal e ex-ministro Carlos Marun, do MDB. Nos últimos dias de mandato do ex-presidente Michel Temer, ele foi indicado para uma das vagas do conselho, mas a nomeação ficou suspensa pela Justiça até setembro do ano passado. Marun foi integrante da chamada tropa de choque do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, condenado por corrupção na Lava Jato. Outro reconduzido para o conselho da Itaipu é o ex-deputado federal José Carlos Aleluia. Ele é próximo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM, que nesta semana se reuniu com Bolsonaro após troca de farpas dos dois lados. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi conduzido pela primeira vez ao conselho. As reconduções não foram feitas a pedido dos partidos, mas representam mais um gesto de aproximação em meio às negociações de apoio no Congresso. O Palácio do Planalto vem negociando cargos com parlamentares, principalmente com grupo político com mais influência nas votações, o chamado centrão. O presidente Jair Bolsonaro tenta aumentar a base aliada para aprovar projetos do governo e barrar um eventual pedido de impeachment. Outra mudança ocorreu na Secretaria da Cultura. O governo exonerou o chefe de gabinete de Regina Duarte, Pedro José Vilar Godoy Horta, o primeiro nome que ela indicou. Foi o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, quem assinou a demissão, e ainda não há substituto. A Secretaria de Cultura declarou que a mudança se deve a uma reestruturação interna, motivada por novos projetos e prioridades, e que fazem parte desse processo eventuais adequações das equipes e suas lideranças.


Fonte: G1 > Rio de Janeiro
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/05/16/bolsonaro-nomeia-ex-deputados-ao-conselho-de-itaipu.ghtml


Boletim Informativo

Cadastre-se para receber nosso boletim informativo e notícias de sua cidade ou região.


Copyright 2013-2020 Classificados da barra - (21) 4107-6698 / 3502-0876 / 96475-6947.
Classificados da Barra LTDA, CNPJ: 28.894.203/0001-98, Rua Esperança, 259 SL 01 , Vargem Grande, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 22785-590 Todos os direitos são reservados. Proibido a reprodução sem a devida autorização.